12:24

17/11/2025

Jonas Filho
04/10/2025 14:32 17/11/2025 07:43


Vivemos tempos marcados por uma miopia social escancarada de forma a restringir a visão de mundo das pessoas em substrato ou esteriótipos sem precedência. 
A vida para alguns acaba se reduzindo apenas dentro de uma perspectiva unilateral, sendo quase que impossível nos dias atuais a convivência com o diferente. 
Dialogar ou ter inclinações por determinada idéias, religiões, ou preceitos que não estejam em conformidade com os paradigma imposto, acabam sendo motivo de rotulação, ou até mesmo de cancelamento nas redes sociais. 
O conflito de opiniões que outrora era saudável em uma sociedade diversificada, deu lugar aos confrontos de pessoas trazendo uma cultura do ódio sempre escalonada 
A realidade da polarização política que por anos domina os debates nas mesas, tem dividido famílias, e aniquilado pensamento que não comungam dos mesmo ideário 
O fato é, que com o advento tecnológico especificamente potencializado pelas redes sociais, a lógica da exposição subjetiva, tem levado a degradação da pessoa humana, sendo em muitas ocasiões supervalorizado os discursos de ódio em nome de um ideologismo político. Precisamos romper com essa conjuntura que tem se construído ao longo dos anos, e implementar uma cultura de paz e justiça social, onde as pessoas sejam protagonista de sua história. 
Autor: Marcos Aurélio